segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Don Rojo é campeão na vaquejada do Parque Maria do Carmo


A semana começou com mudanças na tabela de classificação do Campeonato Portal Na Vaquejada. Os mais novos líderes do Brasileirão das Vaquejadas são de Campina Grande-PB e representam o Parque Ivandro Cunha Lima. O time alviverde venceu a final do Parque Maria do Carmo, dentre 68 finalistas. Don Rojo, na sela de Sandro Severino e Playboy, o El Apolo Jack’s, montado por Valter Xavier, formaram o conjunto campeão.
 
Mesmo com o alto grau de dificuldade na disputa, incluindo horário e rodadas consecutivas, Alex Araújo, de olho na liderança do Ranking Nacional, optou por não rachar. Com a possibilidade de Don Rojo assumir a 1ª colocação do CPNV, Sandro Severino apoiou a decisão de Alex e a disputa seguiu.
 
A busca pelo título de campeão em terras baianas prosseguiu por onze rodadas. Nas rodadas decisivas, a disputa apertou. A lista dos vaqueiros que queriam o troféu mais valioso incluía: Sandro Severino, Júnior Latércio (Parque Cowboy-PB), Alex Araújo (Grupo Projeart-CE), Celso Vitório (Parque Divino Luz-AL), Renato de Tetê (Haras Mastruz com Leite-CE), Netozalém (Porcino Park Center-RN) e Marquinhos Bolachão (Haras JD Suassuna-RJ).
 
O garanhão Don Rojo conquistou, também, a 30ª vaga e garantiu 55 pontos na etapa de Serrinha. O mais novo líder tem pontuação geral de 255, incluindo três primeiros lugares. Don Príncipe, agora vice, totaliza 240 pontos e dois primeiros lugares.
 
O líder do Ranking Nacional, Alex Araújo, ficou com a 3ª e 16ª colocações. Na cola de Alex, Celso encerrou a final com a 4ª e 31ª vaga.  Alex montou o cavalo Sininho, de propriedade de Romário Rocha, do Parque Zezé Rocha.
 
Confira a classificação completa: http://www.portalvaquejada.com.br/vaquejadas/2814

Nenhum comentário:

Postar um comentário