sábado, 15 de setembro de 2012

Cópias de imagens publicadas no Facebook poderão ser barradas

 (Divulgação)
A empresa de segurança McAfee apresentou nessa quarta-feira (12) uma solução que promete acabar com o inconveniente de ver uma foto postada numa rede social sendo copiada e disseminada sem o consentimento do proprietário. Batizada de Social Protection, o serviço detecta comandos que desejam baixar ou apenas copiar uma imagem e não permite que a foto seja registrada no disco rígido de um terceiro.

Num primeiro momento, o usuário até pode pensar que fez o Ctrl + C sem problema. A surpresa vem quando ele executa o Ctrl + V em um programa de edição de imagem. A foto que aparece surge borrada e com uma marca enorme que diz que a cópia não é permitida.

E se o usuário for esperto e quiser dar um Print Screen na tela? Acontece a mesma coisa. Nenhuma imagem é exibida, apenas um borrão. A aplicação é instalada por meio de um plugin do navegador que trabalha em sintonia com um aplicativo instalada na página do Fqacebook.

“Como os consumidores continuam compartilhando cada vez mais informações de suas vidas por meio de fotos no Facebook, eles tendem ficar cada vez mais vulneráveis. Com o serviço, é possivel marcar quais amigos eles querem permitem baixar a foto e quais não podem, mesmo se eles quiserem”, disse Brian Foster, vice presidente sênior de produtos de consumo da McAfee.

O serviço está disponível, por enquanto na versão beta, para Firefox e Internet Explorer (versões 8.0 ou superior). 

Do Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário