sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sete etapas compõem o último calendário do Campeonato Portal Na Vaquejada


O calendário final do CPNV poderá trazer novas surpresas para o Brasileirão das Vaquejadas. Animais de Puxar e Esteira terão sete chances para tentar mudar os números da tabela mais disputada da vaquejada. A cavalaria do Campeonato Portal se apresentará nas pistas de vaquejada do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Alagoas no último trimestre do ano.
A notícia é animadora para uns e preocupante para os que lutam para manter suas colocações. Mas sem dúvida, emocionante para os torcedores em geral. Com uma média de 20 pontos por etapa, um animal poderá conquistar 140 pontos, só no último trimestre. Traduzindo essa pontuação em palavras, muita coisa pode mudar até o fim do Brasileirão.

A égua Bet Holland San (Grupo Projeart), 5ª colocada da categoria Profissional – Puxar tem atualmente, 155 pontos. Entre os amadores, a soma é ainda menor. A égua Branquinha (Alumiarte Troféus) está com 115. Se os dois animais conseguirem 20 pontos por etapa, vão estar bem próximos do valor de pontos somados pelos atuais líderes de suas categorias, respectivamente.
 
Os competidores que desejam encerram o ano com seus animais entre os 30 mais bem pontuados, devem ficar atentos. O último animal garantido para a disputa Campeão dos Campeões tem 60 pontos (Profissional) e 50 (Amador). Só de senha batida, um animal poderá somar 35 pontos nas próximas sete etapas.
 
Em relação ao primeiro lugar, se aplicarmos a média de dois títulos conquistados – valor equivalente ao alcançado pelos líderes Profissional e Amador – 90 pontos estão em jogo.
 
Calendário
Outubro
Porcino Park Center, Mossoró-RN: De 11 a 14
Parque Sovaca, Caruaru-PE: De 18 a 21
Parque Palmery Soriano, Cajueiro-AL: De 25 a 28
 
Novembro
Parque Acauã, Garanhuns-PE: De 01 a 04
Parque Milanny, Caruaru-PE: De 08 a 11
Parque Bemais, Santa Rita-PB: De 16 a 18
 
Dezembro
Parque Divina Luz, Arapiraca-AL: De 30 de novembro a 01 e 02 de dezembro.
 
Fotos: Animais de Puxar, campeões do CPNV 2011
Aluíso Alves/Portal Vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário