segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mardônio é campeão em Itapebussu montando o cavalo Amendoim


A manhã deste domingo, 23, foi marcado pela disputa da categoria Profissional. Ao todo, foram 71 senhas classificadas, sendo a primeira rodada formada por 41, onde apenas 30 obtiveram êxito. Sessenta duplas desafiaram a boiada do Parque Novilha de Prata, na rodada seguinte, já que destas, outras 30 senhas se classificaram sem a bonificação e foram direto para a segunda rodada. Após seis rodadas, cinco duplas decidiram rachar o primeiro lugar e por ordem de senha, a conjunto, Mardônio e Vigó, do Grupo Cachimbo-Poção/PE, ficou em primeiro lugar. Mardônio montou o cavalo Amendoim, que vai para o décimo oitavo lugar com 85 pontos, no Campeonato Portal Na Vaquejada.
Entre os classificados, destaque para os cavalos Coronel Navarro, que ficou terminou a prova em décimo sexto lugar, na sela de Netozalem, do Porcino Park Center.A égua Miss Bella Bar também fez uma excelente prova e também se classificou na premiação, com o vaqueiro Renato Tobias, do time Haras Mastruz Com Leite.
O Paint Sucesso montado por Nilo Neto também fez bonito na pista do Parque Novilha de Prata e somou 15 pontos, se firmando entre os dez melhores animais do Campeonato Portal, até o momento.
O vaqueiro Alex Araújo também contabilizou mais 15 pontos para a égua Bet Holland, do time Projeart. A égua do time cearense soma 155 pontos na classificação geral do CPNV, categoria Profissional-Puxar, e ocupa a quinta colocação. Pensando também na disputa do Ranking Nacional de Vaqueiros, Alex chega aos 425 pontos e aumenta a diferença para Celso Vitório, que não logrou êxito em uma de suas apresentações em Itapebussu, na fase final. Vitório volta para casa com os mesmos 395 pontos. Já Neco Meneses somou mais dez pontos, nesta prova, e soma 355, na classificação geral da categoria Vaqueiro de Puxar, Profissional.
Ao término da disputa, Alex Araújo se mostrou satisfeito com resultado, já que a diferença para seu concorrente direto havia caído consideravelmente nas últimas etapas. Feliz por estar marchando rumo a mais um título nacional, Alex brincou “anota mais dez pontos pra mim aí!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário