quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Gera Guerra fala sobre Campeonato Portal e Don Shady Diego


Com a proximidade do fim da temporada, os números que definem Gera Guerra só aumentam. A campanha do vaqueiro Amador foi construída da mesma forma que ele define seu cavalo, “sem afobamentos”. Gera não foi o primeiro a liderar as maiores competições do ano, mas a matemática da vaquejada foi generosa e levou o amador até o topo.
 
Gera soube aproveitar as oportunidades do mês de setembro e assumiu as lideranças mais cobiçadas do esporte. Ele, como líder do Ranking Nacional de Vaqueiros Amadores e Don Shady Diego como número um do Campeonato Portal.
 
O Brasileirão das Vaquejadas é uma prova constante da qualidade do animal. Definido por ele como “longo e cansativo, onde a gente tem que pedir a Deus e fazer nossa parte, que é dar o melhor de si, sempre". Em relação ao Don Shady, Gera não mede elogios, “ele é superior aos rivais que começaram o ano bem e foram declinando. Acredito que daqui para frente o DSD só tende a melhorar. Ele é o meu xodó. Ele tem a forte característica dos filhos do Don Diego, animais que gostam de boi e não se cansam facilmente”.
 
Gera Guerra se mostra confiante, mas longe de estar deslumbrado. Em relação ao futuro e próximas etapas ele é objetivo, “vaquejada é um jogo onde não se pode cantar vitória antes do tempo. Você pode perder um boi em frações de segundo”.  
 
Lideranças
 
Gera lidera o Ranking Nacional com 310 pontos. Sua equipe é melhor, com 475 pontos. Na última rodada do CPNV, Don Shady alcançou a liderança isolada. Ele também está à frente do Circuito Pernambucano e Fevap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário