quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Parque J. Galdino realiza a maior vaquejada da história de Surubim-PE


Os vaqueiros, chefes de equipe e amantes do esporte vaquejada que passaram pelo parque J. Galdino entre os dias 13 e 16 de setembro viram de perto a maior vaquejada realizada em Surubim-PE. No ano em que a festa completou 75 anos, a família Galdino comemorou o recorde de público e senhas. “Essa edição foi a grande consagração da força que a vaquejada de Surubim tem. Fizemos um trabalho plausível, de divulgação, junto com nossos parceiros e o resultado foi esse sucesso dentro e fora da pista”, disse João Galdino.
 
A festa que comemorou a mais antiga vaquejada do Brasil trouxe de volta “vaqueiros e equipes que há tempos não prestigiavam nossa festa” e gente de “Brasília, Tocantins e Rio de Janeiro que foram pela primeira vez ao Parque J. Galdino”, lembrou João. A premiação distribuída para os competidores foi de R$ 180 mil.
 
Nos dois dias de shows, mais de 35 mil dançaram na área de eventos ao som de: Aviões do Forró, Garota Safada, Forró dos Plays, Arreio de Ouro, Dorgival Dantas, Solteirões do Forró, Forró do Muído e Forró da Pegação.
 
Também responsável pela vaquejada, Guilherme Galdino resumiu em números o que foi visto na pista e arquibancadas do Parque J. Galdino. “Essa foi a maior vaquejada que fizemos. Contabilizamos 668 senhas únicas e batemos também o recorde de inscrições em uma etapa do Campev”, disse.
 
Tradição
Orgulhoso por poder dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo avô Dão Galdino, João planeja o futuro. “Espero poder fazer pelo menos 10% do que ele fez e levar cada vez mais o nome de Surubim para o mundo. Seria uma grande honra ver, no futuro, meus netos tocando essa festa”, disse.
O cantor da banda Aviões do Forró não escondeu a satisfação em participar de mais uma edição do Campev. “A cada ano que passa, a vaquejada cresce mais e mais. Todo mundo sabe que adoro esse esporte e tocar em Surubim é emocionante. Espero que o Aviões contribua para a valorização da vaquejada. Somos parceiros do Campev há três anos e posso dizer que isso é uma das melhores coisas que já me aconteceu”, declarou.
Campeões

Profissional – Ducha Santos e Carlinhos Santos (Santa Cruz/PE)
Amador – Fernando Júnior e Kakazinho (Mossoró/RN)
Aspirante – Bebeto e Alex Xavier (Gado Bravo/PB)
Intermediário – Premiação dividida entre: Popó Porcino, Vanderi Xavier e Augusto Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário