terça-feira, 9 de outubro de 2012

Rivalidade aumenta, mas Alex Araújo não desiste de ser o melhor do ano

Enfrentar Celso Vitório não é tarefa para muitos. Dentro dessa minoria que não teme o “gigante” da vaquejada, Alex Araújo é o candidato de maior força. “Celso é um excelente vaqueiro. Tenho muito respeito por ele, mas não desisto nunca de ser campeão”, disse o representante do Grupo Projeart.
 
Depois de semanas invicto na liderança do ranking de Vaqueiros Profissionais, Alex Araújo vê a possibilidade de Celso Vitório conquistar o pentacampeonato este ano e lhe restar a vice-liderança. “Liderei com boa vantagem de pontos no primeiro semestre, até minhas duas éguas adoecerem. Nessa temporada, os animais decidirão quem será o melhor do ano”.
 
Vitório somou 30 pontos na última rodada do Ranking Nacional. Em Sapé-PB, Celso conquistou a 3ª e 5ª colocações e voltou do Parque DG com o empate no Ranking Nacional. Ambos somam 425 pontos. No entanto, a liderança permanece com Alex, devido ao critério de desempate que beneficia o competidor com o maior número de primeiros lugares alcançados. Cinco de Alex, sendo três sem racha, contra dois (incluindo um racha) de Celso.
 
De acordo com o líder, mesmo com a recuperação de Bet Holland, sua equipe permanece desestruturada. “Os parques apresentam boiadas cada vez mais fortes e um só animal não aguenta”.  Para Alex, além da inquestionável capacidade, Celso tem se beneficiado com os bons animais que estão à sua disposição. “Além da tropa que ele já tinha, está agora com alguns animais de Duda Mendonça. Eu já montei a Grampolinha e sei da diferença que aquele animal faz dentro das pistas”, ressaltou o vaqueiro da Projeart.
 
Na briga pelo troféu de Melhor do Ano, Neco Menezes têm sido coadjuvante nas últimas semanas. O melhor vaqueiro de 2011 não se classifica desde a vaquejada de Itapebussu-CE.
 
Veja o ranking completo: http://migre.me/aYVcP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário