sábado, 13 de outubro de 2012

As vitórias de Pedro resultam dos ensinamentos de Hipólito Militão


Pioneiro na criação de cavalos Quarto de Milha na Paraíba, Hipólito Militão diz que ver o filho correndo e se destacando nas competições é um dos seus maiores orgulhos. O dono do Rancho Alagamar, localizado em João Pessoa, conduz a missão de passar ao filho, Pedro, ensinamentos para uma vida toda. “Tento ensiná-lo que é preciso, antes de tudo, querer bem e amar o cavalo”.
 
Tendo um baluarte da criação do QM como exemplo, Pedro Militão conseguiu levar o nome da equipe para um lugar privilegiado no Campeonato Portal Na Vaquejada, nesta temporada. Na sela de Pedro, Duques Wars disputa vaga no Prêmio Melhores do Ano – onde serão consagrados os três melhores animais de Puxar do país. Duques se mantêm como o quarto colocado, na categoria Amador.
 
“Vejo como uma tarefa de muita responsabilidade ser pai de um atleta. Manter-se entre os melhores em um esporte tão disputado não é fácil, é preciso ter paciência”, disse. Com trinta anos de experiência no ramo, Hipólito não esconde o pai coruja que é: - É muito prazeroso ver os resultados obtidos por Pedro, declarou Hipólito.
 
Pedro Militão está entre os trinta melhores vaqueiros amadores do país e disputa o troféu de campeão do Campev. A equipe Rancho Alagamar ocupa a oitava posição, em parceria com o Haras Fernando Lucena.
 
Duques Wars: http://migre.me/b5XqM.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário