sábado, 13 de outubro de 2012

Clima esquenta no Ranking Nacional de Vaqueiros Amadores


Gera que ultrapassou Diego de Eliziário. Diego que foi deixado para trás por Felipe. Felipe Saraiva que está se preparando para passar Gera Guerra no Ranking de Vaqueiros Amadores. Esses são os responsáveis pelo aumento da temperatura na competição mais acirrada do Brasil. O atleta do Grupo Camarões Saraiva está disposto a conquistar o título de melhor do país este ano. A campanha de Felipe Saraiva cresceu significativamente no segundo semestre. De agosto para cá, o mais novo rival do vaqueiro do Parque Liberdade conquistou quatro troféus de campeão, sendo dois títulos com racha.
 
Os três se encontraram na última rodada do RN. No Parque DG, Felipe e Gera estavam entre os quatro que decidiram rachar o primeiro lugar. E, por ordem de senha, Saraiva ficou em 1º. Gera ficou com a 3ª e 6ª vagas. Diego encerrou a disputa na 14ª posição. "Penso primeiro no cavalo, o Don Shady Diego correu três senhas. Tenho um campeonato pela frente, preciso pensar no que estar por vir", ressaltou o líder do Ranking Nacional.
 
O desempenho de Felipe chama a atenção. “Ele é um forte adversário e mostrou que está vindo com tudo”, reconheceu Gera Guerra. O tudo de Felipe Saraiva tem nome, Lourinho. O vice-líder credita sua pontuação ao cavalo, “devo minha campanha a Deus em primeiro lugar, e a esse animal. Desde que comecei a montá-lo, participei de oito corridas e perdi só uma”, destacou.
 
Sentindo-se preparado, Felipe acredita que a história pode se repetir no Ranking Nacional. “A possibilidade existe. Do jeito que Gera ultrapassou Diego, eu também posso ultrapassá-lo. Daqui para o fim do ano tudo pode acontecer. Existe uma boa diferença de pontos (80), mas tudo depende da vontade de cada um”.
 
A seu favor, Gera tem mais que a determinação de quem lutou o ano inteiro por essa liderança. Ele está montado no animal de maior destaque do Campeonato Portal Na Vaquejada. Don Shady Diego coleciona a maior pontuação de toda a temporada. "Em vaquejada tudo pode acontecer e sei que não sou invencível. Cada um que se cuide, mas o meu pensamento é na sequência de seis vaquejadas que está por vir. Acredito que esses dois meses serão mais difícieis que todas as rodadas passadas. Talvez, Felipe esteja mais tranquilo por estar brigando por apenas um título. Eu preciso garantir o meu troféu e o de Don Shady, que é o mais importante", disse Gera.
 
Agenda
 
Em outubro, líder e vice estararão presentes nas corridas de: Mossoró-RN, no Porcino Park Center, Caruaru-PE, no Parque Sovaca e Cajueiro-AL, no Parque Palmery Soriano.
 
Veja a pontuação completa: http://migre.me/aZQiA

Nenhum comentário:

Postar um comentário