sábado, 15 de setembro de 2012

Vaquejada de Surubim é homenageada com selo e cartão postal


A solenidade em homenagem aos 75 anos da Vaquejada de Surubim-PE aconteceu na noite desta quinta-feira (13). Filhos, netos e bisnetos de se Dão Galdino se reuniram, juntamente com a diretoria regional dos Correios, para o lançamento do selo e cartão postal em homenagem ao idealizador da vaquejada de Surubim.  
A homenagem aconteceu no camarote do Parque J. Galdino, localizado no final da pista. A homenagem prestada é uma forma de reconhecimento por todo o trabalho e dedicação de seu Dão Galdino ao longo desses anos, em que ele luta pela manutenção da festa que tornou a cidade conhecida nacionalmente.
“Essa homenagem é muito importante para nossa família. Por anos meu avô luta por essa festa, sempre passando por cima de todas as barreiras para realizar o sonho de fazer essa vaquejada”, disse a neta de seu Dão, Gabriela Galdino.
Os selos e cartões postais começam a circular a partir da segunda-feira (17). O cartão postal é composto por fotografias em que aparecem Dão Galdino, Edvaldo Clemente, João e Guilherme Galdino derrubando bois. Dois selos foram desenvolvidos, um contém a imagem de seu Dão – a lenda viva da vaquejada, o outro é ilustrado com imagens da cidade e do estado de Pernambuco.

2 comentários:

  1. Parabens meu pai o senhor merece isso e muito mais que o Senhor Jesus o abençoe ainda mais. Te amo painho. Ass Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Só me resta dizer que tenho muito orgulho em ter o senhor como pai , nao só pai mais meu amigo, te amo de coração seu Dão pra sempre te amarei painho... Nao tem como nao falar do senhor e nao me emocionar o senhor eh um exemplo pra mim e pra todos de humildade , fé, e perseverança quando crescer quero ser igual vc :). Que o senhor Jesus lhe guarde, ilumine seus caminhos, lhe de a salvação eterna e abençoe toda sua família... Ass Vanessa

    ResponderExcluir