segunda-feira, 10 de setembro de 2012

De Pernambuco pro mundo. Festão e tradição só em Surubim


Há 75 anos, a cidade de Surubim fica em festa com a chegada de vaqueiros e equipes renomadas. Comprometida em manter essa história de tradição, a família Galdino convida as equipes e o público em geral para participarem da vaquejada no Parque J. Galdino que acontecerá de 13 a 16 de setembro. A premiação para os competidores é de R$ 180 mil.
 
A festa de gado na “capital da vaquejada” reúne, a cada ano, cerca de 100.000 pessoas. Com as atrações já confirmadas, a expectativa é de que o forró não tenha hora para terminar. Serão dois dias de muita festa embalados ao som de: Garota Safada, Dorgival Dantas, Arreio de Ouro, Forró da Pegação na sexta-feira (14) e Aviões, Forró dos Play’s, Forró do Muído, Solteirões no sábado (15).

A vaquejada de Surubim é de uma riqueza cultural inigualável. Durante os quatro dias de festa, o povo da cidade respira vaquejada. A festa de gado em Surubim foi imortalizada pelo Quinteto Violado e pela dupla Sirano e Sirino. Em versos que enaltecem a culturalidade e raízes da festa.
 
Ingressos Área Vip e Camarote. Pontos de venda:
 
Recife – Lojas Via Sports
Surubim – Free Shopping e Farmácia Diariamente,
Caruaru – Banca Terceiro Mundo e Almir Fotografias.
Fotos: Rodrigo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário