Imagem do momento em que a segunda torre era atingida por mais um avião, em 11 de setembro de 2001
Hoje o mundo lembra dos atentados de 11 de setembro de 2001, quando aviões atingiram as torres do World Trade Center. O atentado comando por terroristas ligados ao grupo al-Qaeda jogaram dois Boeing 767 dentro do complexo, num ataque suicida coordenado. 57 minutos após o impacto, a Torre Sul entrou em colapso e ruiu, seguida 29 minutos depois pela Torre Norte, resultando em 2.750 mortes no World Trade Center. O processo de limpeza e recuperação do terreno do World Trade Center durou oito meses.
Homenagens nos EUA marcam os 11 anos do 11 de Setembro, quando diversas cerimônias pelo país lembram de um dos momentos mais trágicos do mundo ocidental.
Flores são depositadas no marco zero, além da instalação do ‘Tributo de Luzes’, que imita as torres e ilumina o céu de Manhattan, no exato local onde antes estavam erguidas as duas torres. No lugar do WTC foi construído um Memorial e um grande complexo, que já tem a construção de novas torres comerciais.
Novas Torres que substituem o WTC
Na véspera dos 11 anos do 11 de setembro, duas colunas de luzes lembram as duas torres que votam derrubadas após atentato terrorista
Nenhum comentário:
Postar um comentário