domingo, 30 de setembro de 2012

Cavalos paraibanos são destaque em etapa do CPNV, em Sapé-PB


Terceiro dia de classificatória no Parque DG, em Sapé-PB, e 17 animais que participam do Campeonato Portal Na Vaquejada já estão confirmados na disputa da categoria Amador. A final está marcada para começar ao meio dia deste domingo, 30. O líder Don Shady Diego, está classificado com dois vaqueiros. Os cavaleiros Gera Guerra e Ruy Guerra Filho bateram a senha no DSD, mas, de acordo com as regras do Campeonato Portal, o animal contabilizará apenas a pontuação referente a classificação de um vaqueiro. A terceira colocada, Leona, com o vaqueiro Guilherme Galdino e o Duques Wars, na sela de Pedro Militão, também fazem parte do grupo que “aparentemente” esboçam favoritismo, devido suas campanhas, no Brasileirão das Vaquejadas.
Mas a festa mesmo é para os animais que defendem os times paraibanos. São dez conjuntos que representam a Paraíba, e entre eles, está a égua Sucessora Keys, com o vaqueiro Paulinho de Cuca, da equipe Haras PFF. A etapa é decisiva, pois a Sucessora a cinco pontos do G30.
Independente de qualquer resultado, a liderança será mantida pelo Don Shady Diego, pois o segundo colocado, Levis Verde, não está participando da prova. A disputa maior vai ficar mais uma vez entre o Duques Wars e a égua Leona, que brigam ponto a ponto pela terceira vaga do pódio mais combiçado da vaquejada brasileira.
Atenção para a lista dos cavalos com senha batida na etapa do Parque DG
General Spook – Marquinhos Coelho - PB
Sheyla – Lucas Cavalcante - PB
Sucessora Keys – Paulinho de Cuca - PB
Looks Sigway Biacamar – Edilson Onofre - PB
Olsen Edwards – Arruda  - PB
Don Shady Diego – Gera Guerra - PE
Rosy Bar – Rodrigo Barbalho - RN
King Horse Bar – Ivandro Neto - PB
Bilie Dixie – Julio Neto -PB
Branquinha – Vila Rica - PE
Zorro Lee – Naldinho - PB
Ronaldinho – Hibernon - CE
Red Star Breka – Dr. Emerson - RN
Duques Wars – Pedro Militão - PB
Cowboy Bar’s – Major Gutemberg - PB
Leona – Guilherme Galdino - PE
Granito Apollo – Gleydson Henrique - PE
 
Até o momento, são 89 senhas batidas na categoria Amador.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Final dos Profissionais em Sapé-PB contará com presença das estrelas do CPNV


O clima de competição esquentou no segundo dia de classificatórias no Parque DG. Cinco vaqueiros, montados nos animais que compõem o grupo dos dez mais bem pontuados no Campeonato Portal, aproveitaram a boiada de qualidade e já garantiram vaga na disputa final, no domingo (30). Do G10, oito estão presentes na vaquejada de Sapé-PB.
 
Com a ausência do líder e do vice, Don Rojo e Don Príncipe, as equipes estão dando o melhor de si na pista para tentar aumentar a pontuação, na categoria Profissional. Destiny Steel, na sela de Adjaílson Paiva e a égua Bet Holland, montada por Alex Araújo, conseguiram vaga para a disputa, na manhã de hoje. Os animais de Puxar estão na 4ª e 5ª colocações do CPNV, respectivamente.
 
Quem também irá encarar a boiada da final é o garanhão Holland Jeck. O vaqueiro do Parque Milanny, Marquinhos de Várzea, está com uma senha batida. Genisson Borges luta por uma vaga na final, pois perdeu uma senha. O representante do Parque Dr. Reginaldo Sarmento monta o Harlenes Top Cody (Clandestino), atual terceiro colocado no Brasileirão das Vaquejadas.
 
Em dois dias de classificatória, a comissão do parque DG contabiliza a parcial de 78 senhas corridas e 36 batidas, na categoria Profissional.
 
Demais finalistas do CPNV:
 
Mito Solano – Carlos Rodrigues,
Nanquin Verde – Genildo Filho,
Cameron Check – Valter Xavier,
Miss Bela Bar – Renato de Tetê,
Big Lady – Clodoaldo,
Baco Colors RT – Carlinhos Santos,
Eternal Two – Mi Xavier (com duas senhas),
Egoismo Fest Goe – Juca de seu Vavá,
Tota Eternal – Sandro Severino (com duas senhas),
Pingo – Bruno Silva,
Funk José - Júnior Melo,
Pirata - Véi de Edson,
WCG Brisa Shady - Clécio Rodrigues

Situação entre equipes Profissionais segue indefinida no Ranking Nacional


A tensão entre as melhores equipes do país aumenta. Aproxima-se o fim da temporada e cresce a incerteza na categoria mais disputada do esporte.  A briga pela liderança se delineia entre três equipes, que lutam, ponto a ponto, para garantir a vaga no grupo que subirá no pódio do Melhores do Ano, dia 07 de dezembro. O “Oscar da Vaquejada” acontecerá durante a vaquejada do Parque Arthur Filho, em Pilar-AL.
 
A atual líder é representada por dois atletas, Sidney Batista e Júnior Melo. O Grupo chefiado por Grupo Clóvis Paiva está em busca do bicampeonato, com 465 pontos. A diferença entre a equipe canarinho e a vice-colocada é de 15 pontos.
 
O Grupo Projeart conta com a bravura do vaqueiro de maior destaque na temporada. Sozinho, Alex Araújo mantém a campanha do time cearense. São 25 classificações conquistadas, sendo três primeiros lugares, em 21 vaquejadas.
 
O desempenho da equipe Parque Divina Luz se assemelha ao Grupo Projeart, por competidor com apenas um vaqueiro. O tetracampeão, Celso Vitório, levou o time alagoano para a terceira colocação. Confiante, o presidente da equipe, Wangles Araújo, garante que o time conquistará mais um troféu Melhores do Ano, em 2012.
 

Sete etapas compõem o último calendário do Campeonato Portal Na Vaquejada


O calendário final do CPNV poderá trazer novas surpresas para o Brasileirão das Vaquejadas. Animais de Puxar e Esteira terão sete chances para tentar mudar os números da tabela mais disputada da vaquejada. A cavalaria do Campeonato Portal se apresentará nas pistas de vaquejada do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Alagoas no último trimestre do ano.
A notícia é animadora para uns e preocupante para os que lutam para manter suas colocações. Mas sem dúvida, emocionante para os torcedores em geral. Com uma média de 20 pontos por etapa, um animal poderá conquistar 140 pontos, só no último trimestre. Traduzindo essa pontuação em palavras, muita coisa pode mudar até o fim do Brasileirão.

A égua Bet Holland San (Grupo Projeart), 5ª colocada da categoria Profissional – Puxar tem atualmente, 155 pontos. Entre os amadores, a soma é ainda menor. A égua Branquinha (Alumiarte Troféus) está com 115. Se os dois animais conseguirem 20 pontos por etapa, vão estar bem próximos do valor de pontos somados pelos atuais líderes de suas categorias, respectivamente.
 
Os competidores que desejam encerram o ano com seus animais entre os 30 mais bem pontuados, devem ficar atentos. O último animal garantido para a disputa Campeão dos Campeões tem 60 pontos (Profissional) e 50 (Amador). Só de senha batida, um animal poderá somar 35 pontos nas próximas sete etapas.
 
Em relação ao primeiro lugar, se aplicarmos a média de dois títulos conquistados – valor equivalente ao alcançado pelos líderes Profissional e Amador – 90 pontos estão em jogo.
 
Calendário
Outubro
Porcino Park Center, Mossoró-RN: De 11 a 14
Parque Sovaca, Caruaru-PE: De 18 a 21
Parque Palmery Soriano, Cajueiro-AL: De 25 a 28
 
Novembro
Parque Acauã, Garanhuns-PE: De 01 a 04
Parque Milanny, Caruaru-PE: De 08 a 11
Parque Bemais, Santa Rita-PB: De 16 a 18
 
Dezembro
Parque Divina Luz, Arapiraca-AL: De 30 de novembro a 01 e 02 de dezembro.
 
Fotos: Animais de Puxar, campeões do CPNV 2011
Aluíso Alves/Portal Vaquejada

Encontro dos cowboys será no Parque Bemais, em novembro


A diretoria do Parque Bemais está preparada para fazer uma “festa de acordo com o gosto dos competidores”. Em sua vaquejada inaugural, o Bemais apresenta uma premiação de R$ 180 mil para os vaqueiros das categorias: Profissional, Amador e Intermediário.  A festa no Parque Bemais acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro, sob a organização de: Raílton Cardoso, Rodolfo e Raílton Filho e Chico Pegado.
 
Com a mais nova estrutura de parque do país, o Bemais foi “planejado cuidadosamente para melhor atender os vaqueiros. O projeto é rigoroso com a padronização da pista, excelente bateria de banheiros e arquibancadas”, ressaltou Chico Pegado.
 
Os últimos ajustes, para a festa de gado localizada a 33 km de João Pessoa, “já foram feitos, ontem realizamos o último teste de iluminação do parque”, disse Chico.
 
Um dos grandes atrativos da primeira vaquejada do Parque é a premiação para os Amadores, “a maior do ano”, ressaltou Chico Pegado. O campeão será contemplado com um carro e R$ 35 mil serão distribuídos do 2º ao 15º ou 20º colocado.
 
“Estamos rodando estados diferentes, com o vaqueiro Alessandro Suassuna e convidando os amigos para nossa primeira vaquejada. Tenho certeza que é um convite que vale a pena. O gado da competição está separado, já são mais de 900 animais”, garantiu Chico.
 
Com o formato de senha única bonificada, a expectativa é que o andamento da corrida seja exemplar. “Nossa intenção é facilitar a vida do vaqueiro Profissional, que chega ao parque logo na terça ou quarta. A pretensão é de que a disputa da categoria aconteça às 22h do sábado (17)”, disse o gerente do evento.
 
A festa do sábado será animada por: Dorgival Dantas, Forró do Muído e Forró Bacana.

Quatro brigam por posições no RN, Pq. Liberdade/Diógenes C. Lima é líder isolada



As equipes Fazenda Tijuma/Integral Mix e Parque Aderaldo Gonçalves/Camarões Saraiva animaram a disputa por uma vaga no pódio das equipes Amadoras, na última rodada do Ranking Nacional. No entanto, mesmo com o surgimento de novas equipes no G5, a equipe Parque Liberdade/Diógenes Cunha Lima não sofre ameaça. O time formado por Gera Guerra, Marcelo Júnior e Ruy Guerra Filho mantém a liderança com 215 pontos de vantagem.
 
A paz no Ranking de Equipes Amador acaba na primeira colocação. A situação é de conflito entre os times que ocupam a 2ª, 3ª, 4ª e 5ª vagas. A diferença entre eles é, de no máximo, 45 pontos. Um desempate técnico, baseado no regulamento da competição, define a vice-líder, Fazenda Tijuma/Integral Mix.
 
A equipe de André Aguiar, Kiko Pereira e Tiago Rolim está com 270 pontos, pontuação equivalente ao Grupo Rosal/Postos Madre de Deus. O time cearense leva vantagem, pois coleciona três primeiros lugares, contra um da arquirrival.
 
Sozinhos, Diego de Eliziário e Felipe Saraiva encaram a briga das equipes. A diferença de pontos entre o Haras Liliu e o Parque Aderaldo Gonçalves/Camarões Saraiva é de apenas 15 pontos. Mesmo com um integrante, as equipes se mostram fortes devido ao número de primeiros lugares conquistados, três, cada uma.

Itapebussu 2012, foi bonito de se ver


O slogan “Te Vejo Lá” parece que contagiou os forrozeiros e vaqueitos e todo mundo foi para a vaquejada do Parque Novilha de Prata ver gente bonita, animação e claro, dançar muito forró , além de assistir os melhores vaqueiros do Brasil se apresentarem em uma das pistas mais famosas das festas de gado.
No geral, foram 770 senhas, que fizeram vaqueiros das categorias; Amador A, Amador B e Profissional concorrerem a R$ 165 mil. Para o vaqueiro Amador, Fernandinho Lucena, a viagem até o Ceará valeu a pena e pela terceira vez esteve presente entre aqueles que conquistaram prêmios. “O que mais chama atenção aqui 
é a boiada e a pista de competição. É uma pista comprida, larga e bem forrada em areia. Eu sempre dou sorte aqui” sintetizou o vaqueiro que terminou a vaquejada na sexta colocação.
Para o empresário Isaias Duarte, proprietário da banda Aviões do Forró, foi um grande prazer fazer parte da festa dos 67 anos de vaquejada em Itapebussu. “Há quatro anos estávamos aqui, passamos dois anos ausentes e agora voltamos com tudo. Estou muito feliz por participar da maior vaquejada do Brasil, que é aqui em Itapebussu. Espero fazer parte desta festa por muitos anos”.
A vaquejada de Itapebussu teve vários shows, com destaque para Garota Safada, Zeze diCamargo e Luciano, Dorgival Dantas, Forró dos Plays e Aviões do Forró. O forró foi até as sete horas da manhã com a área de shows lotada. No domingo, os forrozeiros fizeram a festa, gratuitamente, ao som de Luizinho de Irauçuba e Binha Cardoso.
Os campeões da festa de 67 anos de vaquejada em Itapebussu foram as duplas Mardônio e Vigó, do Grupo Cachimbo, na categoria Profissional, Kiko Pereira e Dedé Moia, da Fazenda Tijuma/Integral Mix, na categoria Amador A, e Bernardo Pinheiro e Genison Formiga, do Haras Palermo, entre os atletas da categoria Amador B.
Foto Legenda Capa: Equipe Aviões do Forró de Vaquejada com o conjunto Serginho Vaqueiro e o cavalo Malhado, ao lado do Esteira Sérgio Urbano.

Circuito Fevap entra na reta final. Veja pontuação


Os amadores que disputam a Fevap terão mais dois encontros até o fim da competição. A próxima etapa acontecerá este fim de semana, durante a vaquejada de Sapé-PB. No Parque DG, a premiação para a categoria será de R$ 36 mil.
 
Os competidores que estão na liderança do circuito estão de olho na premiação final de R$ 29 mil, que será entregue após a etapa final, no Parque Bemais. A premiação final será dividida do primeiro ao quinto ou até o trigésimo colocado. O campeão será contemplado com uma moto Honda Fan 125Cc.
 
O líder da competição foi à etapa de Guarabira focado na pontuação da Fevap. Em seu perfil social, Gera Guerra declarou: “agora que estou ciente da minha liderança, vou encarar a competição com mais seriedade”. No Parque RT, Gera somou 40 pontos, aumentando para 140 sua pontuação geral. O campeão da etapa, Felipe Saraiva, não somou pontos para a Fevap. Pois, de acordo com o regulamento do circuito, o vaqueiro pontua apenas com a primeira e segunda senha.
 
Davi Ferreira está na vice-liderança do circuito, com 120 pontos. Em terceiro está Marcelo Vieira. O vaqueiro da equipe Haras PFF/Motel Veraneio está com 100 pontos.
 
A vaquejada do Parque Bemais acontecerá em novembro, entre os dias 16 e 18.
 
Clique e veja a pontuação completa: FEVAP

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Regras da Vaquejada


As disputas são entre várias duplas, que montados em seus cavalos perseguem pela pista e tentam derrubar o boi na faixa apropriada para a queda, com dez metros de largura, desenhada na areia da pista com cal. Cada vaqueiro tem uma função: um é o batedor de esteira, o outro é o puxador.

O Batedor de Esteira
É o encarregado de "tanger" o boi para perto do derrubador no momento da disparada dos animais e pegar o rabo do boi e imediatamente passar para o colega, além de empurrar com as pernas do seu cavalo, o boi para dentro da faixa caso o boi tente levantar-se fora da faixa.
O Puxador
É o encarregado de puxar o rabo do boi e de derrubá-lo dentro da faixa apropriada.
O Juiz
O juiz serve como árbitro na disputa entre as duplas e deve ficar ao alto da faixa onde o boi será derrubado. Ao cair na pista, dependendo do local, pontos são somados ou não a dupla.
Se o boi for derrubado dentro da faixa apropriada para esse fim, com as quatro patas para o ar, ele grita para o público: "Valeu Boi", então, soma-se pontos a dupla, se isso não acontecer, ele fala: "Zero", a dupla não consegue somar pontos.

Histórico ASSOVARN


A ASSOVARN - ASSOCIAÇÃO DOS VAQUEIROS AMADORES DO RN foi criada no ano de 2001, e nasceu em razão da necessidade de organizar e fortalecer a participação dos vaqueiros amadores do Rio Grande do Norte, no esporte da vaquejada.
Os pais dessa idéia foram às pessoas de Marcelo Cunha Lima Junior, Washington Gadelha Simas, Silvio Nóbrega e Faiçal Abou Chacra, entre outros.
Após realizar dois circuitos de vaquejada (nos anos de 2001 e 2002, respectivamente), com total sucesso de público e competidores, a ASSOVARN retorna ao cenário desse autentico esporte nordestino para realizar, durante o decorrer do ano de 2010, seu III Campeonato Amador de Vaquejada.
Cumpre destacar que a ASSOVARN encontra-se totalmente renovada, e que atualmente, antes mesmo de dar início ao campeonato de 2010, já conta com mais de 200 (duzentos) filiados, e detém a expectativa de que até o começo do circuito, esse número cresça muito mais, principalmente em razão da chegada de novos competidores de outros estados, que vislumbrando a organização III Campeonato Amador de Vaquejada da ASSOVARN, virão para prestigiar e participar do mesmo.

Setembro, o mês de Felipe Saraiva


O atleta do Parque Aderaldo Gonçalves/Camarões Saraiva está sabendo aproveitar as possibilidades e mostrou que tem potencial para ser o melhor Amador do Brasil. Felipe Saraiva conquistou seu terceiro troféu de campeão, dois deles, apenas em setembro. Campeão da vaquejada do Parque RT, em Guarabira-PB, Felipe Saraiva fortaleceu sua pontuação no Ranking Nacional e é o mais novo "tira sossego" de Diego de Eliziário.
 
A campanha de Felipe se reume a dez classificações conquistadas, incluindo três troféus de campeão, sem racha e 225 pontos no Ranking Nacional.
 
Felipe voltou de Guarabira com seu terceiro troféu de campeão e 225 pontos no Ranking Nacional. O mesmo número de primeiro lugares alcançado pelo principal rival, Diego de Eliziário. Com o resultado, a vaga de vice-líder do Ranking de Vaqueiros Amadores, ocupada por Diego, está vulnerável. O potiguar tem apenas 15 pontos de vantagem em relação a Felipe Saraiva.
 
Enquanto os rivais brigam, Gera Guerra segue na liderança, mas “sem tranquilidade porque já tivemos provas suficientes de que tudo pode acontecer”, disse. Gera foi para Guarabira, somou 10 pontos e aumentou para 80 a diferença de pontos entre ele o atual vice. O desempenho de Felipe no Parque RT impressionou o dono da liderança do RN – ele deu o show na vaquejada. Felipe mostrou que é um forte adversário e que está vindo com tudo. Vou me preparar e quem quiser que se prepare também, avisou.

Mardônio é campeão em Itapebussu montando o cavalo Amendoim


A manhã deste domingo, 23, foi marcado pela disputa da categoria Profissional. Ao todo, foram 71 senhas classificadas, sendo a primeira rodada formada por 41, onde apenas 30 obtiveram êxito. Sessenta duplas desafiaram a boiada do Parque Novilha de Prata, na rodada seguinte, já que destas, outras 30 senhas se classificaram sem a bonificação e foram direto para a segunda rodada. Após seis rodadas, cinco duplas decidiram rachar o primeiro lugar e por ordem de senha, a conjunto, Mardônio e Vigó, do Grupo Cachimbo-Poção/PE, ficou em primeiro lugar. Mardônio montou o cavalo Amendoim, que vai para o décimo oitavo lugar com 85 pontos, no Campeonato Portal Na Vaquejada.
Entre os classificados, destaque para os cavalos Coronel Navarro, que ficou terminou a prova em décimo sexto lugar, na sela de Netozalem, do Porcino Park Center.A égua Miss Bella Bar também fez uma excelente prova e também se classificou na premiação, com o vaqueiro Renato Tobias, do time Haras Mastruz Com Leite.
O Paint Sucesso montado por Nilo Neto também fez bonito na pista do Parque Novilha de Prata e somou 15 pontos, se firmando entre os dez melhores animais do Campeonato Portal, até o momento.
O vaqueiro Alex Araújo também contabilizou mais 15 pontos para a égua Bet Holland, do time Projeart. A égua do time cearense soma 155 pontos na classificação geral do CPNV, categoria Profissional-Puxar, e ocupa a quinta colocação. Pensando também na disputa do Ranking Nacional de Vaqueiros, Alex chega aos 425 pontos e aumenta a diferença para Celso Vitório, que não logrou êxito em uma de suas apresentações em Itapebussu, na fase final. Vitório volta para casa com os mesmos 395 pontos. Já Neco Meneses somou mais dez pontos, nesta prova, e soma 355, na classificação geral da categoria Vaqueiro de Puxar, Profissional.
Ao término da disputa, Alex Araújo se mostrou satisfeito com resultado, já que a diferença para seu concorrente direto havia caído consideravelmente nas últimas etapas. Feliz por estar marchando rumo a mais um título nacional, Alex brincou “anota mais dez pontos pra mim aí!”.

Clandestino, Bet Holland e Goe já estão na final de Itapebussu


Com o término da fase classificatória da categoria Profissional, 71 senhas estão confirmadas na disputa que será realizada na noite deste sábado, 22, no Parque Novilha de Prata, em Itapebussu-CE. Quatorze senhas são compostas pelos participantes do Campeonato Portal Na Vaquejada. Entre eles, o terceiro colocado, Harlenes Top Code (Clandestino), montado por Genisson Borges. Ele aparece como favorito, mas independente do resultado, o cavalo do Parque Reginaldo Sarmento, permanecerá na terceira colocação, da classificação geral, na categoria cavalo de Puxar-Profissional.
Quem ameaça o time baiano é a égua Bet Holland, da representação Projeart. Na sela do líder do Ranking Nacional de Vaqueiros, Alex Araújo, a Bet pode chegar aos 185 pontos, caso termine em primeiro lugar. Sendo assim, ficará empatada com o Clandestino.
Os outros destaques da prova são Amendoin (Mardonio), Miss Bella Bar (Renato Tobias) e Egoismo Fest, todos estes com duas senhas na disputa.
 
Lista dos Animais com senha batida, na categoria Profissional
 
Amendoin (Mardonio) – duas senhas
Coronel Navarro (Netozalem)
Harlenes Top Code - Clandestino (Genisson Borges)
 Bet Holland (Alex Araújo)
Jimmy Smarvel (Elias)
Miss Bella Bar (Renato Tobias) duas senhas
Egoismo Fest (Juca de Seu Vavá)
Paint Sucesso ( Nilo Neto)
Calendário Shady (Gildemário)
Rebel Snake Bar’s – Malhado (Serginho Vaqueiro) – Duas senhas

Diretoria do Parque DG promete maior vaquejada da história de Sapé-PB


O empresário Décio Gouveia convida a vaqueirama para participar dessa, que “será a maior vaquejada realizada pelo parque”. O Parque DG está de portas abertas para receber os amigos e equipes de todo o país entre os dias 27 e 30 de setembro. No DG, serão realizadas etapas do Campeonato Portal Na Vaquejada e Circuito Fevap.
A premiação de R$ 200 mil será dividida entre as categorias: Profissional, Amador e Aspirante. “Preparamos uma premiação exclusiva para o pessoal do Assovarn. Estamos esperando os amigos do Rio Grande do Norte”, ressaltou Décio.
De acordo com o diretor do evento, a qualidade da boiada está garantida. “Eu mesmo faço questão de escolher, a dedo, o gado que se apresentará na pista do Parque DG. Será uma boiada de qualidade, toda Mobral”, disse Décio. O gado terá peso de 12 a 14 arrobas na fase de classificação. Para a disputa, a boiada pesará entre 15 e 17 arrobas, de acordo com a categoria.
A noite do sábado promete fortes emoções na Vaquejada de Sapé. A Tropa de Elite das Estrelas, para Amadores, começará às 19h. Serão 60 duplas disputando uma moto zero km, no modo mata-mata. “A festa vai ser bonita, com os competidores padronizados com a camisa da Tropa”, garantiu Alex juiz. A premiação poderá ser entregue em dinheiro, caso o vaqueiro prefira. O campeão da Tropa de Elite das Estrelas receberá o troféu durante a entrega do Prêmio Melhores do Ano, em Pilar-AL.
Corrida
A fase de classificação começará às 09h da quinta-feira (27), com a categoria Profissional. Em seguida, correm Amadores e Aspirantes. Na sexta e sábado, a classificatória começa às 07h. E no domingo, “o dia será reservado apenas para as disputas finais”, destacou Alex juiz. O Aspirante que se apresentar na quinta-feira, corre um boi a menos.
O show será com: Dorgival Dantas, Forró da Xêta e Forró da Canxa no sábado, 29.

Em outubro, a etapa do Campev será no Parque SOVACA


O Campev já passou por seis cidades pernambucanas em festas que foram sucesso dentro e fora das pistas de parques consagrados no estado e no Brasil. Agora é a vez da capital do forró acolher, por quatro dias, a vaqueirama na penúltima etapa do Campev. A festa que vai de 18 a 21 de outubro tem premiação de R$ 180 mil.
 
Há 54 anos o Parque Sovaca contribui para a tradição do esporte vaquejada. Festas memoráveis já foram realizadas no parque. Este ano, a diretoria da Sociedade dos Vaqueiros de Caruaru se uniu ao Campev. De acordo com Geraldo Estrela, presidente do Campev, “os diretores do Parque SOVACA estão sempre buscando dinamizar o esporte, com posicionamentos que se assemelham ao do Campev”.
 
A expectativa para a etapa de Caruaru é “que a média de 600 a 650 inscritos seja mantida”, afirmou Geraldo Estrela.
 
No sábado (20), se apresentam no palco da casa de shows: Forró Pegado, Solteirões do Forró e Toca do Vale. “O maior mix de forró do momento. São bandas consolidadas, mas com crescimento continuo”, acrescentou Geraldo Estrela.

Bruno Silva conquista a confiança da diretoria do Grupo Cimentex



A chegada de Bruno Silva deu novo ânimo para o Grupo Cimentex. De acordo com Carlinhos Sampaio, a contratação do vaqueiro reforçou a vontade de toda equipe em participar do Campeonato Portal Na Vaquejada. “Bruno monta dois animais, o Pingo e a Cinderela Víbora. Com ele, estamos mais confiantes no campeonato e iremos participar de todas as etapas que estão por vir”, disse.
Bruno Silva foi o vaqueiro que montou o cavalo Eternally Cigano, animal que conquistou o título de melhor do país em 2011. Esse ano, seu desafio é somar pontos suficientes para que os dois animais do Grupo Cimentex encerrem o ano entre os 30 melhores do Brasileirão das Vaquejadas.
“Nós não poderíamos estar de fora desta competição. O Campeonato Portal prova a qualidade do animal e lhe dá visibilidade. Se Deus quiser, vamos lutar até o fim pelo título de Campeão dos Campeões em Pilar-AL”, afirmou Carlinhos Sampaio, diretor do Grupo Cimentex.
A recente campanha de Bruno Silva pela equipe é satisfatória, de acordo com seu chefe. “Ele se classificou em seis das oitos corridas que já participou vestindo a camisa do Cimentex. Em se tratando de vaquejada, isso é muito bom”, afirmou Carlinhos Sampaio.
O cavalo Pingo e a égua Cinderela Víbora competem no CPNV pela categoria Profissional – especialidade Puxar. Cada um têm, 50 e 40 pontos, respectivamente.

Júnior Melo promete honrar a camisa da equipe número 1 do Brasil


Feliz por ser o mais novo representante do Grupo Clóvis Paiva, Júnior Melo diz que foi muito bem recebido pelos veteranos do grupo e que “a meta é dar o melhor de mim e ficar na melhor equipe do país por muito tempo”.  
A equipe que conquistou o troféu de melhor do ano em 2011 está à frente do Ranking Nacional com 460 pontos. O time de Ribeirão está numa constante batalha com o Grupo Projeart e Parque Divina Luz para se manter na liderança. A diferença entre as três mais bem pontuadas do RN é de 45 pontos.
O vaqueiro não esconde a satisfação em fazer parte do Grupo Clóvis. “Acredito que todos os competidores profissionais querem essa oportunidade que eu tive, vou honrar a camisa e defender o time da maneira que for possível”, disse.
O veterano da equipe, Sidney Batista, aprovou a contratação. “Ele é uma pessoa boa, crescemos juntos. Acredito que nossa amizade só trará coisas boas para equipe”, ressaltou. Cangaia, como é conhecido, lembrou que a meta do time esse ano “é manter o primeiro lugar no ranking nacional”.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Em outubro, a etapa do Campev será no Parque SOVACA


O Campev já passou por seis cidades pernambucanas em festas que foram sucesso dentro e fora das pistas de parques consagrados no estado e no Brasil. Agora é a vez da capital do forró acolher, por quatro dias, a vaqueirama na penúltima etapa do Campev. A festa que vai de 18 a 21 de outubro tem premiação de R$ 180 mil.
 
Há 54 anos o Parque Sovaca contribui para a tradição do esporte vaquejada. Festas memoráveis já foram realizadas no parque. Este ano, a diretoria da Sociedade dos Vaqueiros de Caruaru se uniu ao Campev. De acordo com Geraldo Estrela, presidente do Campev, “os diretores do Parque SOVACA estão sempre buscando dinamizar o esporte, com posicionamentos que se assemelham ao do Campev”.
 
A expectativa para a etapa de Caruaru é “que a média de 600 a 650 inscritos seja mantida”, afirmou Geraldo Estrela.
 
No sábado (20), se apresentam no palco da casa de shows: Forró Pegado, Solteirões do Forró e Toca do Vale. “O maior mix de forró do momento. São bandas consolidadas, mas com crescimento continuo”, acrescentou Geraldo Estrela.
 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Leilão Ana Dantas será durante o Potro do Futuro de Vaquejada


A VII Edição do Leilão Vaquejada, promovida pelo Ana Dantas Ranch, com a participação especial do Haras LM, ocorrerá no dia 25 de agosto, às 14h30, e segundo seus promotores, ofertará 41 animais herdeiros das melhores genéticas do Quarto de Milha de Vaquejada, com potencial para transformarem-se em verdadeiros campeões nas pistas de todo o Brasil.
O leilão acontece mais uma vez durante dois grandes eventos de Vaquejada: 10º Potro do Futuro e Campeonato Nacional ABQM, eventos realizados este ano na Bahia entre os dias 23 e 26 de agosto. 
Para o assessor técnico do pregão, Beto Düwel, deverão atingir destacadas cotações: Double Six Three, a famosa Luba, campeã da Vaquejada de Brasília, de Xerém (RJ) e de outras importantes Vaquejadas no Rio Grande do Norte; Miss Jay Sis, produtora de campeões de Laço, Rédeas e Apartação; e Miss Playlena HAD, Registro de Mérito em Rédeas pela ABQM, campeã do XXI Snafle Bit de Rédeas ANCR/2003, 3º lugar no XXV Potro do Futuro de Rédeas da Raça Quarto de Milha 2004 (Aberta).
Segundo ele, além das matrizes, estarão à venda potros de geração, como Bonaparte Roxo AD (Silver Wild SLN x Miss Rojobars HJG – “Grampola”), Brhama Toro LM (Rick Toro VM x Ilusion Peppy Lee), irmã materna de Peppy San Melodys (Registro de Mérito em Vaquejada pela ABQM) e Skoll Fit LM (Throwin A Fit x 3M I Ma Show). 
O evento ocorrerá no Parque Maria Mineiro, em São Gonçalo dos Campos – Feira de Santana (BA), com a transmissão ao vivo pelo Novo Canal e apresentação do leiloeiro Anibal Ferreira. Outras informações pelo telefone             (11) 9219 3137      , com Beto Düwel. Confira o catálogo virtual no site da MBA Leilões: www.mbaleiloes.com.br e Agreste Leilões: www.agresteleiloes.com.br
silvercapa

Novos procedimentos para inscrições na AQHA


O Departamento de Esportes comunica que todos os interessados em participar das provas oficiais AQHA a partir de 2013, durante os eventos promovidos pela ABQM, deverão providenciar com antecedência o registro do animal na AQHA e se filiar como sócio. Isso vale para o proprietário e para o cavaleiro/apresentador.
aqha

A partir do Congresso 2013 e nos demais eventos da ABQM, somente animais que já possuírem o número do registro na AQHA e proprietários e cavaleiros/apresentadores, sócios da AQHA, poderão se inscrever e participar. 
Importante lembrar que todos os animais nascidos no Brasil, somente poderão ser registrados na AQHA se já possuírem o registro emitido pela ABQM.
Estes procedimentos deverão ser feitos antecipadamente diretamente com a entidade norte-americana. 
Outras informações no Departamento de Esportes: (11) 3864.0800 ou pelo e-mail:esportes@abqm.com.br

Leilão Potro do Futuro WV superou R$ 1,1 milhão


O 3º Leilão Potro do Futuro e Copa WV de Velocidade, realizado no dia 8 de setembro no Haras Raphaela, em Tietê (SP), faturou R$ 1.102.500,00 para os 35 animais comercializados, fazendo uma média geral de R$ 31,5 mil.
O lote mais valorizado foi a potra zaina, da geração 2010, Miss Brasita Líder, filha de Líder da SM e Brasita Moon ZO (Zevi CRC), de propriedade do plantel paulista do Haras RRT, e arrematado pelos criadores Júnior Ferreira e Keyla Polizello, ambos de Guaira (SP), por R$ 90 mil.
Outra fêmea que atingiu boa cotação foi a castanha Roseanna Seis (Treis Seis x Rosey Rules, por Okey Dokey Dale), de propriedade do Rancho Horizonte (PE), e foi arrematada pelo Haras Raphaela, de Tietê (SP), pela cifra de R$ 75 mil.
O remate teve a organização da WV Leilões e foi comandado pelo leiloeiro Agnaldo Agostinho, com a assessoria do VS Treinamentos.
missbrasita

Portal ABQM - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha


Expofeira de Santa Maria e 1ª Funcional do QM



Com programação inserida na Expofeira Agropecuária de Santa Maria, que será realizada de 27 a 30 de setembro, o Núcleo Centro Sul do Quarto de Milha (NCSQM) estará promovendo Julgamento de Conformação, palestras, prova de Rédeas, confraternizações e uma série de atrações para a família quartista. 
Também em Santa Maria (RS), já está sendo preparada a programação para a 1ª Funcional da Raça Quarto de Milha, marcada para os dias 3 e 4 de novembro, promovida pelo NCSQM e apoiada pela ABQM e pelos núcleos NCOQM e NSQM.
conformacao
 
As inscrições para a Expofeira encerram-se hoje, dia 21 de setembro, e podem ser feitas  no site www.expofeirasm.com.br.
A programação, regulamento, valor e data das inscrições para a 1ª Funcional, que será realizada na Estância do Minuano, estará em breve no site www.nsqm.com.br

O Pernambuco se prepara para a penúltima etapa do CAMPEV. Em Outubro a festa é no Parque SOVACA.


Chico Aranha, o Mestre dos Troféus


Chico Aranha, o Mestre dos Troféus

Autor: Kermes José

Francisco Aranha Filho, conhecido no meio da vaquejada como "Chico Aranha", atualmente reside em Campina Grande mais é natural de Boa Vista - PB é um artesão bastante conhecido como sendo um dos melhores fabricantes de troféus do Brasil, bastante requisitado nas principais vaquejadas do Brasil, se recupera de uma cirurgia, logo logo estará novamente fazendo o que mais gosta que é correndo vaquejada.

Quem se interessar pelo seu trabalho. Segue os contatos desse grande artesão e também vaqueiro: (83) 8883-4998, (83) 9159-6257, (83) 9973-7729

“Um Produto de vaqueiro pra Vaqueiro”

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Amadores ASSOVARN tem ate a etapa do Parque São José para revisar pontuação

 Durante a 7ª etapa do V Campeonato ASSOVARN de Vaquejada, final do 1º turno, que se realizara neste final de semana, 21 a 23 de setembro, no Parque São José na cidade de Macaíba (RN), será a última prova do primeiro turno para os associados da ASSOVARN que tiverem alguma dúvida em relação à pontuação dos rankings, possam procurar o auxiliar de juiz, Maciel, para poder mostrar a(s) dúvida(s) e assim poder explicar e solicitar a correção.

Na ocasião o Maciel, responsável pela contabilização dos pontos, estará com uma folha em branco onde devera ser preenchida pelo sócio, com todos os seus dados, e com a descrição da dúvida, devendo este explicar o porquê se sentiu prejudicado.

A diretoria também lembra a todos que as fichas utilizadas pelos juízes em cada etapa, ficam armazenadas na sede da ASSOVARN e estas servem justamente para garantir a diretoria, a comprovação de que seus pontos foram contabilizados de forma errada.

E mais uma vez a diretoria solicita que por gentileza aquela pratica comum, por parte de alguns sócios, e que já foi solicitado para que não a fosse continuada, mas mesmos assim alguns ainda insistem em faze lá - se inscrever com nome diferente do que consta na carteira de sócio ou até mesmo com nomes diferente em cada etapa - ainda continua como o principal motivo de erros no rankings, pois esta prática gera duplicidade na hora em que o ranking é montado.

Chico Aranha, o Mestre dos Trofeus

Francisco Aranha Filho, bastante conhecido no meio da vaquejada como Chico Aranha, é um artesão bastante conhecido como sendo um dos melhores fabricantes de trofeus do Brasil, bastante requisitado nas principais provas de vaquejada do Brasil, foi escolhido pela direção da ASSOVARN para padronizar os modelos de trofeus das etapas do seu campeonato.
 
Diante da qualidade dos seus troféus Chico Aranha recebeu varias encomendas de trofeus para outras vaquejadas aqui do RN, que até então não conheciam seu trabalho e diante do seu alto padrão 
 
não o procuravam. Chico Aranha costuma a dizer que tem trofeus de todos os gostos e preços, lembrando que sempre preza pela qualidade e pontualidade.
Segue os contatos desse grande atersão e também vaqueiro: (83) 8883-4998, (83) 9159-6257, (83) 9973-7729
"Um Produto de vaqueiro para Vaqueiro"

De 27 a 30 de setembro acontece a tradicional vaquejada de Sapé (PB)

De 27 a 30 de setembro acontece a tradicional vaquejada de Sapé (PB)
O Parque Haras DG, localizado na cidade de Sapé (PB), divisa com o estado do Rio Grande do Norte, promoverá mais uma mega vaquejada, desta vez no mês de setembro, e premiará a vaqueirama com 200 mil reais. E além da mega premiação, a vaqueirama também irá desfrutar de uma boiada totalmente selecionada, toda branca, mobral, e a faixa de pontuação será de 10 metros.

O evento acontecerá entre os dias 27 e 30 de setembro, com organização de Decio Gouveia, Decinho Gouveia, Cesar Neto, e Alex Juiz.

Para esta edição a organização da festa preparou novidades, e além das tradicionais categorias, aberta, amador e aspirante, o eventeo também premiará com vagas extras, os cavalos quarto de milha registrados junto a ABQM nas categorias aberta e amador, fruto de uma parceria com a PBQM.

Outra novidade é as vagas extras para os vaqueiros amadores filiados a ASSOVARN, categoria A e categoria B. Todos além da premiação de sua categoria também concorrerão a prêmios extras em dinheiro.


Confira abaixo a premiação dessa super festa de gado.


Categoria ABERTA
1° lugar: um CARRO 0 km
2° ao 20°: 19 MOTOS Honda Fan 125cc 0 km

Extra PBQM
R$ 2.500,00 em prêmios

Valor da Inscrição
1ª senha: R$ 1.000,00 / 2ª senha: R$ 1.000,00 / Bonificação: R$ 200,00



Categoria AMADOR
1° lugar: uma MOTO Honda Fan 125cc 0 km
2° ao 20°: R$ 30.000,00

Extra PBQM
R$ 2.500,00 em prêmios

Extra ASSOVARN A
R$ 2.500,00 em prêmios

Valor da Inscrição
1ª senha: R$ 400,00 /  2ª senha: R$ 300,00 / Bonificação: R$ 100,00



Categoria ASPIRANTE
1° ao 10°: R$ R$ 10.000,00

Extra ASSOVARN B
R$ 2.500,00 em prêmios

Valor da Inscrição
1ª senha: R$ 200,00 / 2ª senha: R$ 200,00 / Bonificação: R$ 100,00

Fevap divulga pontuação e convida para as etapas de Guarabira e Sapé


A diretoria da Federação dos Vaqueiros Amadores da Paraíba convoca os vaqueiros para a sequência de etapas que serão realizadas este mês. Juntas, as etapas de Guarabira e Sapé premiarão a categoria com mais de R$ 83 mil.
 
O Parque e Haras RT realizará a 4ª etapa entre os dias 21 e 23 de setembro. A premiação geral do evento é de R$ 150 mil, distribuídos entre Profissionais e Amadores. De Guarabira, os amadores da Fevap seguirão para a 5ª etapa no Parque DG. Pela pista da vaquejada de Sapé, passarão os atletas das classes: Profissional, Amador e Aspirante. A soma dos prêmios em Sapé totaliza R$ 200 mil.
 
A liderança do Circuito Fevap pertence ao pernambucano Gera Guerra. O representante do Parque Liberdade, de Limoeiro-PE, está com 100 pontos. Três competidores estão empatados na segunda colocação, Flávio Cézar, Jarbinhas Bras e Marcelo Cabral. Cada um soma 90 pontos.
Clique no link e veja a pontuação completa: FEVAP
 
Dúvidas e informações sobre a pontuação: Flávio César (83) 9147-8169.

Parque J. Galdino realiza a maior vaquejada da história de Surubim-PE


Os vaqueiros, chefes de equipe e amantes do esporte vaquejada que passaram pelo parque J. Galdino entre os dias 13 e 16 de setembro viram de perto a maior vaquejada realizada em Surubim-PE. No ano em que a festa completou 75 anos, a família Galdino comemorou o recorde de público e senhas. “Essa edição foi a grande consagração da força que a vaquejada de Surubim tem. Fizemos um trabalho plausível, de divulgação, junto com nossos parceiros e o resultado foi esse sucesso dentro e fora da pista”, disse João Galdino.
 
A festa que comemorou a mais antiga vaquejada do Brasil trouxe de volta “vaqueiros e equipes que há tempos não prestigiavam nossa festa” e gente de “Brasília, Tocantins e Rio de Janeiro que foram pela primeira vez ao Parque J. Galdino”, lembrou João. A premiação distribuída para os competidores foi de R$ 180 mil.
 
Nos dois dias de shows, mais de 35 mil dançaram na área de eventos ao som de: Aviões do Forró, Garota Safada, Forró dos Plays, Arreio de Ouro, Dorgival Dantas, Solteirões do Forró, Forró do Muído e Forró da Pegação.
 
Também responsável pela vaquejada, Guilherme Galdino resumiu em números o que foi visto na pista e arquibancadas do Parque J. Galdino. “Essa foi a maior vaquejada que fizemos. Contabilizamos 668 senhas únicas e batemos também o recorde de inscrições em uma etapa do Campev”, disse.
 
Tradição
Orgulhoso por poder dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo avô Dão Galdino, João planeja o futuro. “Espero poder fazer pelo menos 10% do que ele fez e levar cada vez mais o nome de Surubim para o mundo. Seria uma grande honra ver, no futuro, meus netos tocando essa festa”, disse.
O cantor da banda Aviões do Forró não escondeu a satisfação em participar de mais uma edição do Campev. “A cada ano que passa, a vaquejada cresce mais e mais. Todo mundo sabe que adoro esse esporte e tocar em Surubim é emocionante. Espero que o Aviões contribua para a valorização da vaquejada. Somos parceiros do Campev há três anos e posso dizer que isso é uma das melhores coisas que já me aconteceu”, declarou.
Campeões

Profissional – Ducha Santos e Carlinhos Santos (Santa Cruz/PE)
Amador – Fernando Júnior e Kakazinho (Mossoró/RN)
Aspirante – Bebeto e Alex Xavier (Gado Bravo/PB)
Intermediário – Premiação dividida entre: Popó Porcino, Vanderi Xavier e Augusto Lins.

Gera Guerra fala sobre Campeonato Portal e Don Shady Diego


Com a proximidade do fim da temporada, os números que definem Gera Guerra só aumentam. A campanha do vaqueiro Amador foi construída da mesma forma que ele define seu cavalo, “sem afobamentos”. Gera não foi o primeiro a liderar as maiores competições do ano, mas a matemática da vaquejada foi generosa e levou o amador até o topo.
 
Gera soube aproveitar as oportunidades do mês de setembro e assumiu as lideranças mais cobiçadas do esporte. Ele, como líder do Ranking Nacional de Vaqueiros Amadores e Don Shady Diego como número um do Campeonato Portal.
 
O Brasileirão das Vaquejadas é uma prova constante da qualidade do animal. Definido por ele como “longo e cansativo, onde a gente tem que pedir a Deus e fazer nossa parte, que é dar o melhor de si, sempre". Em relação ao Don Shady, Gera não mede elogios, “ele é superior aos rivais que começaram o ano bem e foram declinando. Acredito que daqui para frente o DSD só tende a melhorar. Ele é o meu xodó. Ele tem a forte característica dos filhos do Don Diego, animais que gostam de boi e não se cansam facilmente”.
 
Gera Guerra se mostra confiante, mas longe de estar deslumbrado. Em relação ao futuro e próximas etapas ele é objetivo, “vaquejada é um jogo onde não se pode cantar vitória antes do tempo. Você pode perder um boi em frações de segundo”.  
 
Lideranças
 
Gera lidera o Ranking Nacional com 310 pontos. Sua equipe é melhor, com 475 pontos. Na última rodada do CPNV, Don Shady alcançou a liderança isolada. Ele também está à frente do Circuito Pernambucano e Fevap.

2º Leilão Itapebussu Quarter Horse!


No próximo dia 22 de setembro, sábado, acontece mais uma edição do Leilão Itapebussu Quarter Horse. Mais uma vez o evento acontece durante uma das vaquejadas mais conhecidas do país: a 67ª Vaquejada de Itapebussu.
 
A primeira edição do Leilão Itapebussu Quarter Horse foi um sucesso e para o segundo leilão, os promotores Rafael Leal, do Haras Primavera, Jonatas Dantas, do Ana Dantas Ranch, e Marcos Lima, da Integral Mix, juntamente com seus convidados, prometem levar aos criadores animais com as linhagens dos mais importantes pedigrees do Quarto de Milha para Vaquejada, Tambor e Corrida.
 
Entre os destaque, o Haras Primavera coloca à venda Iphone Bryan SA (Blazen Bryan x Rebeca Dash SA), AA-84, colocações em 2 atuações em Sorocaba/12 e Potro do Futuro Trabalho 2013 , Potro do Futuro Vaquejada 2014; e Mucha Plata Bela (Nordick Only x La Poderosa), colocação em 1 atuação no IV GP Criação Nacional 2009 no Ceará, parida (M) de EQUADOR APOLLO em 23/08/12 e coberta por EQUADOR APOLLO em 30/08/2012.
 
Já o Ana Dantas Ranch, leva ao palco o potro geração 2010, Baruc Roxo AD (Silver Wild SLN x Ease Highho WA), irmão materno de My Ease Highho WA, Registro de Mérito ABQM AB / AM em Tambor e Caddy Bryan pontuado pela ABQM em Vaquejada, Potro do Futuro Trabalho 2014, Potro do Futuro Vaquejada 2015; e Kool Blue (Jess Louisiana Blue x Corona Kool), importada e coberta de TRES SEIS em 06/09/2012.
 
O Integral Mix irá ofertar WCG Fanny Shady Blue (Shady Blue x Juliete Times EJM), domada em Tambor e com P+ de NAPOLEON SUS em 29/08/2012, e de Miss Stormy Cody (Hobby Top Cody x Stormy Lad SLN), doadora de embrião.
 
Outros destaques são a potra alazã Paixão Sus (Napoleon Sus x Lovely Ease), PF Trabalho 2014 e PF Vaquejada 2015; e Pattern Baby (Holland Ease x Hottets Empress), doadora de embrião, irmã materna de Ronas Eempress (AAAT-102, 2º GP Gianni Samaja-Farmasinha/09, Finalista GP Potro Futuro/09, etc.) e de Hottest Number (AAA-99, 3 vitórias, 2º GP Profissionais do Turfe/08, etc.).
Muita agilidade, força, beleza e genética conceituada.
Dia 22 de setembro, sábado, às 14h30, no Parque Novilha de Prata, em Itapebussu – Ceará, com transmissão ao vivo pelo NovoCanal. Outras informações pelo telefone (11) 9219 3137, com Beto Duwel. Você também pode conferir o catálogo virtual no site da MBA Leilões: www.mbaleiloes.com.br

Potro do Grupo Canário Veículos faz a diferença no Campeonato Portal

A campanha de Destiny Steel no Campeonato Portal na Vaquejada chama atenção. Com apenas cinco anos de idade, ele compete de igual para igual com animais já conhecidos das pistas de vaquejada. Na sela de Adjaílson Paiva, Destiny ocupa a 4ª posição do Brasileirão das Vaquejadas pela categoria Profissional – especialidade Puxar. Entre a lista dos dez mais bem pontuados do campeonato, ele é o único potro.
 
O garanhão, de pelagem Baio Amarilho, entrou no Campeonato Nacional para substituir a égua Primadona Eternal. A aposta do Grupo Canário Veículos deu certo e Destiny Steel tornou-se a principal ameaça para as campanhas dos nomes que ganharam destaque no primeiro semestre do CPNV: Don Príncipe Bar, Don Rojo e Harlenes Top Cody.
 
De acordo com Adjaílson Paiva, a meta do Grupo Canário Veículos “é encerrar o ano com o Destiny entre os três melhores cavalos de vaquejada do país e brigar pelo título de Campeão dos Campeões em Pilar-AL”. Adjaílson diz que, “apesar dele ser um animal novo sem condições de correr toda semana, sempre depositei confiança nele. O Destiny Steel é um cavalo de muita raça que está correndo bem”, declarou.
 
Do G5, apenas Destiny e Holland Jeck pontuaram na etapa do Parque J. Galdino. O garanhão do Parque Milanny está em 5º lugar.
Clique e veja a tabela completa do Campeonato Portal.

Homem sobe em torre e ameaça pular em São Bento do Trairi



Um cidadão identificado apenas por Nego de Maria Marinheiro com cerca de 30 anos de idade subiu na torre de transmissão da operadora Oi em São Bento do Trairi onde se encontra neste momento ameaçando pular do local. A torre tem cerca de 40 metros de altura.  Segundo informações de populares, ele tem problemas mentais e também está embriagado, inclusive bebendo em cima da torre, que fica no centro da cidade em frente da delegacia de São Bento do Trairi.  A população já tentou acionar o Corpo de Bombeiros em Natal, mas até cerca de 10 minutos atrás não havia conseguido. Um cidadão tentou subir para convencê-lo a descer, mas não obteve êxito e desistiu.  O fato está chamando atenção de toda muita gente na cidade.